Como fazer um CURRÍCULO arrasador!

Como fazer um CURRÍCULO arrasador!

A

A apresentação de um currículo é muito importante para torná-lo atrativo aos recrutadores, e não deixar com que seja apenas mais um arquivo ou papel que irá para a lixeira. Você pode enviar seu currículo por e-mail, usar sites de recrutamento, agências de emprego ou entregar em mãos, independentemente do caminho que o CV irá percorrer, preste atenção no formato do documento. 

É interessante pensar em um layout com diagramação agradável e informações bem organizadas, pois são fatores que ajudam a transmitir a imagem de profissionalismo que se deseja transmitir e que também colaboram para que o candidato chegue à etapa de entrevistas. Não se esqueça do conteúdo, mas hoje vamos focar em como tornar seu CV atrativo com relação a apresentação.

Confira. 

Formato e apresentação do CV

Documento TXT, PDF, HTML, PNG ou JPG, os formatos para envio ou impressão são variados porque a fonte também varia. Você pode ser mais criativo ou querer algo mais clean, mas com essas opções gratuitas você vai conseguir um currículo que seja a sua cara. 

1. Word

A ferramenta mais básica de edição de texto do mundo oferece duas possibilidades, que você elabore seu CV do zero ou personalize um dos seus modelos prontos. Os templates disponibilizados no catálogo de curriculum vitae do Word permitem que você modifique os campos de texto da forma como preferir. 

2. Geradores de Currículo

Entre as opções automatizadas, existem opções em que você preenche os dados e o gerador faz o trabalho de organizar as informações até ferramentas capazes de importar os dados de um currículo básico do Word e transformá-los em um documento mais elaborado. Algumas opções gratuitas de geradores de currículos com designs bem variados são: Gerador de Currículo, Faz Currículo, Curriculum Profissional, My Perfect Resume e CV Maker.

3. Canva.com

O site Canva.com disponibiliza centenas de templates, com modelos grátis e pagos, elaborados por designers profissionais para que você possa focar no conteúdo do seu currículo e ainda garantir uma apresentação bonita, sem gastar muito tempo com formatação mesmo sem ter um computador, uma vez que a ferramenta está disponível na versão web e aplicativo. 

4. Sites de recrutamento 

Em sites de recrutamento como o InfoJobs e o Vagas.com além da possibilidade de se candidatar as vagas de emprego após o preenchimento completo do cadastro, o candidato pode baixar o currículo para utilizar na candidatura a vagas que não estão disponíveis nos sites. Além de prático, é muito rápido e o melhor, gratuito. 

 

Quer ver mais conteúdos sobre mercado de trabalho por aqui? Comente abaixo sobre quais temas você quer ver aqui no blog do Curso Evidente. 


Outros destaques