Selecione um pergunta

Perguntas Frequentes (FAQ)

Selecionamos as perguntas mais frequentes de nossos alunos. Utilize este espaço para esclarecer suas dúvidas mais facilmente, mas caso não encontre o que estava procurando entre em contato

O Curso Evidente é um curso supletivo?

Não. O Curso Evidente é um curso preparatório para exames supletivos. Nós preparamos os alunos para as provas mais rápidas de conclusão dos estudos no cenário nacional. Os exames podem ser realizados através do ENCCEJA, CPA, NEEJA, CESEC, entre outras.

Sempre que surge uma oportunidade de conclusão, o Curso Evidente se torna especialista para que o aluno termine seus estudos o mais rápido possível.

O Curso Evidente emite certificado / diploma de conclusão de estudos?

Não. O Curso Evidente não tem poderes para diplomar/certificar alunos para conclusão de estudos. Nós preparamos nossos alunos para realizarem provas de instituições públicas ou privadas que têm licença, autorização e reconhecimento do MEC para emitir certificados de conclusão.

O ENEM também serve para concluir o Ensino Médio?

Não. Desde 2017 a nota do ENEM não pode mais pode ser utilizada por candidatos que queiram concluir o ensino médio.

 

O exame foi substituído pelo ENCCEJA, que trabalha com um modelo de prova parecido com o ENEM, porém, agora o exame é realizado em um único dia e o foco do exame é exclusivamente a conclusão do Ensino fundamental ou médio.

O que são exames supletivos?

Exames supletivos são provas realizadas por órgãos governamentais ou instituições particulares licenciadas para certificação que fornecem através de um exame a possibilidade do aluno concluir os estudos. Esses exames são as maneiras mais rápidas e seguras para conclusão dos estudos.

A prova é realizada no Curso Evidente?

Não. O local da prova é determinado pelo órgão responsável pela aplicação da prova, após a inscrição feita pelo aluno.

O certificado é válido em todo o Brasil?

Sim. O certificado é emitido por um órgão licenciado e é válido para ingressar em faculdades, concurso público, cursos técnicos em todo o território nacional.

Com qual idade posso participar de exames supletivos?

Para o nível fundamental (antigo primeiro grau) é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos.

Para o nível médio (antigo segundo grau) é necessário ter, no mínimo, 18 anos completos.

Conheça o Curso Evidente