3 meses para Concluir os Estudos ainda em 2020!

3 meses para Concluir os Estudos ainda em 2020!

O

O Encceja 2020 está chegando, faltam apenas 3 meses para as provas e para você concluir os estudos e finalmente conquistar o certificado do ensino Fundamental ou Médio. 

A gente já comentou por aqui sobre as informações anteriormente divulgadas pelo presidente do INEP, Alexandre Lopes. E infelizmente, até o presente momento, a data e o edital do Encceja 2020 ainda não foram divulgados, em parte devido as incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus. 

Mas uma coisa é quase certa, com as provas do Enem 2020 confirmadas para janeiro e fevereiro de 2021, as provas do Encceja não devem ser realizadas além desse prazo devido a participação de muitos candidatos em ambos os exames e a possibilidade de em seguida ingressarem no ensino superior. 

Os resultados do Encceja

Com as provas sendo realizadas muito possivelmente em dezembro, os resultados não devem ser esperados para antes do primeiro trimestre do próximo ano, mas o importante é garantir a participação no próximo exame para poder dar os próximos passos nos estudos e garantir melhores chances no mercado de trabalho. 

A importância de concluir os estudos

Aos candidatos maiores de 15 anos e menores de 18 anos que irão prestar a prova do Ensino Fundamental, o Encceja representa a chance de ingressar no Ensino Médio regular e assim garantir a continuidade dos estudos e melhorar as perspectivas para seu futuro profissional, inclusive abrindo a possibilidade do ingresso em programas de estágio e do Menor Aprendiz, além de um melhor preparo durante os anos do Ensino Médio.   

Para os participantes maiores de 18 que irão fazer a prova de conclusão do Ensino Médio, mesmo sem terem concluído o Ensino Fundamental, é a chance de corrigir a defasagem no currículo em decorrência dos anos fora da escola e de poderem ingressar em cursos de nível superior e muitas outras oportunidades que só podem ser acessadas com a conclusão dos estudos do ensino básico. 

O leque de opções para quem conclui o ensino básico é infinitamente mais amplo. Para àqueles que já estão no mercado de trabalho, o simples fato de ter o Ensino Médio completo pode garantir promoção de cargo e melhores salários.

Para quem deseja trabalhar em um campo de que realmente goste e que tenha a ver com seu perfil profissional, a conclusão do nível médio é o primeiro passo para poder participar do Enem e vestibulares, e assim, ingressar no ensino superior, além da opção de participar de concursos públicos. 

Comece a se preparar desde já!

O método de ensino Evidente foi desenvolvido especialmente para quem tem pouco tempo para se preparar para as provas de conclusão dos estudos, e é por isso, que temos uma das maiores taxas de aprovação de todo o Brasil. 

Saiba como você também pode conquistar seu certificado de conclusão dos estudos em apenas 3 meses.

Encontre uma unidade perto de você, clique aqui

 


Outros destaques