Concurso PMPR adiado: Como manter o foco para o Concurso

Concurso PMPR adiado: Como manter o foco para o Concurso

E

Em um primeiro momento o adiantamento da prova de conhecimentos do concurso para Soldado Policial Militar e Soldado Bombeiro Militar, que deveria ser aplicada em 28 de junho, pode não parecer a melhor das notícias. Mas você já parou para pensar que essa é uma excelente oportunidade se preparar melhor para o exame em todas as etapas? 

Com o distanciamento social sendo uma das principais medidas de contenção da propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a realização da prova agora se tornou inviável, e muitos estudantes podem se sentir desmotivados em continuar os estudos, especialmente aqueles que antes tinham 100% de aulas presenciais e agora tem de se adaptar as aulas online. 

Confira três dicas que podem te ajudar a manter a disposição e o desempenho nos estudos durante a quarentena.

Rotina, rotina, rotina!

Você já deve ter escutado ou lido várias vezes, inclusive aqui no site, o quanto ter uma rotina é importante. Esteja você trabalhando normalmente, em carga horária reduzida ou home office, se tem filhos em casa ou não, e diversas outras situações que podem alterar a rotina, é importante encontrar uma forma de seguir sua vida com todas as obrigações sem se perder a meio a distrações.

Se estiver em casa, procure acordar no mesmo horário de antes, seguir os horários de alimentação, recreação, descanso, e claro, estudos. Se ainda estiver trabalhando, mas não estiver podendo frequentar aulas presenciais, utilize as horas em que estaria na escola, para estudar com o apoio do conteúdo disponibilizado online. Adapte seu cronograma diário para proporcionar a si mesmo o máximo de senso de normalidade nesse período. 

Utilize meios tecnológicos a seu favor

A tecnologia pode te ajudar tanto no preparatório para a Prova de Conhecimentos, quanto na etapa da prova física. Em tempos em que as escolas e academias seguem fechadas, a rotina de estudos depende muito de plataformas digitais. Você aluno Evidente já está se adaptando à nova realidade enquanto se prepara para a prova teórica, mas pode se adaptar também com relação ao preparo físico.

Diversos canais online disponibilizam atividades gratuitas que podem ser realizadas em casa e te ajudar a manter o corpo são e preparado para a segunda etapa do concurso PMPR 2020. Se exercitar também ajuda a liberar hormônios que vão te ajudar a estar mais relaxado e focado e ainda a dormir melhor.

Busque equilíbrio

Por fim, equilíbrio. Estudar para um concurso público não é tarefa que deve ser levada na brincadeira, mas você também não deve abrir mão dos momentos de alguns momentos de lazer em casa e principalmente do sono. Dormir bem vai te ajudar a manter a atenção e capacidade de absorver melhor os conteúdos, além de contribuir com sua saúde física e mental, ambos aspectos que serão avaliados no concurso PMPR 2020.

Cuide também da alimentação e hidratação do corpo. Se precisar de ajuda para se lembrar de comer e beber água, existem aplicativos gratuitos que podem te ajudar com lembretes para que você não pule refeições.

ADIAMENTO não significa CANCELAMENTO!

Entre as 2.400 vagas ofertadas, sendo 2.000 para soldado da PMPR e 400 para soldado da BMPR, e o sonho de integrar uma das duas corporações, está a concorrência entre os candidatos.

Foque no preparo tanto para a Primeira Fase que consistente na Prova de Conhecimentos, quanto para a Segunda Fase, que abrange as Provas de Habilidades Específicas (PHE), incluindo o Exame de Capacidade Física (ECAFI). Aproveite esse período para cuidar da sua saúde e se preparar para as provas do concurso PMPR 2020.

O Curso Evidente oferece um curso preparatório para a prova de conhecimentos do concurso para soldado da PMPR e BMPR, com material didático atualizado e metodologia próprios.

O Curso Preparatório para o concurso PMPR 2020 está com matrículas abertas nas unidades de Curitiba nos bairros Centro, Ahú, Boqueirão, Campo Comprido e Cajuru, e também nas unidades de Araucária, Colombo e Pinhais na região metropolitana de Curitiba. 

Matricule-se já!

 

 


Outros destaques