Edital do concurso PMPR e BMPR com 2.400 vagas será publicado em breve!

Edital do concurso PMPR e BMPR com 2.400 vagas será publicado em breve!

O

O concurso para soldado da PMPR e do BMPR está cada vez mais próximo.  

A previsão é que o Edital do concurso que prevê a contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares seja publicado em aproximadamente dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial. Ainda de acordo com informações da Secretaria Pública de Segurança, as provas devem ocorrer no primeiro semestre de 2020 em várias cidades do Estado e a previsão é de um total de 150 mil inscritos.

A FUNPAR foi selecionada como banca examinadora via dispensa de licitação, conforme informação divulgada em janeiro deste ano. A instituição por meio do Núcleo de Concursos da UFPR será responsável por todas as etapas do processo seletivo. 

O que esperar do novo concurso para soldado da PMPR 

Com a autorização do novo concurso em setembro do ano passado, muitos concurseiros da área se animaram com o anúncio das vagas para as corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. E não é para menos. 

O vencimento básico para soldado de 2ª classe de acordo com a tabela de vencimento de 2015 era de R$ 1.895,72 e após conclusão e aprovação no CFS (Curso de Formação de Soldados) e estágio probatório, o valor pode ser ajustado para R$ 4.180,07 para soldado de 2ª classe. Ainda utilizando o último concurso como parâmetro, os candidatos devem ter o Ensino Médio completo, CNH categoria B e no máximo 30 anos de idade (até a data da prova). Às mulheres foi limitado o ingresso de 50% do total dos aprovados. 

Como se preparar para o concurso PMPR

Otimizar os estudos agora é a palavra de ordem. As datas entre a publicação do edital do concurso para soldado e aplicação da prova objetiva não costumam ser muito distantes, no último concurso foi de apenas 69 dias. Por isso, não perca mais tempo e se ainda não começou a estudar, comece já! 

O Curso Evidente oferece curso um preparatório voltado especialmente para o concurso para soldado da PMPR e BMPR, com material didático e metodologia próprios. Matricule-se já!


Outros destaques