Conclua Seus Estudos: Mude de vida

Conclua Seus Estudos: Mude de vida

F

Faça como o Eydrian, conclua os estudos e siga em frente!

Parar de estudar na infância ou adolescência, sem ter concluído o ensino fundamental ou o médio, pode acontecer por diversas razões, mas geralmente, os motivos não dependem da vontade do estudante. No caso de Eydrian, ex-aluno Evidente, a impossibilidade de conciliar a escola com o primeiro emprego aos 15 anos, foi o principal motivo que o levou a interromper os estudos. 

Mas como já sabemos, a educação é a principal porta de entrada para se colocar bem no mercado de trabalho. E com isso, seis anos após abandonar os estudos, Eydrian percebeu que para avançar na carreira escolhida e se tornar engenheiro mecânico, o primeiro passo seria voltar a estudar. Se matriculou no curso para conclusão dos estudos do Evidente e foi aprovado no Encceja Ensino Médio. 

Mas como encaixar a rotina de trabalho e estudos? 

O estudo supletivo para jovens e adultos com aulas noturnas já foi o único caminho para terminar os estudos. Atualmente, a realidade é outra. O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e outras provas de certificação do ensino fundamental e médio, geralmente são estruturadas de forma a avaliar os conhecimentos adquiridos de cada nível escolar com provas mais simplificadas e unificadas, em um sistema parecido com o vestibular, porém, menos complexo. 

Mas para ser aprovado é preciso estar preparado, e aí pode surgir outra dificuldade.... Como estar capacitado para o exame com tempo escasso para estudar? Organizar a rotina de estudos é o primeiro passo, mas nem sempre é possível cumprir essa tarefa sozinho. O candidato pode se matricular em um curso preparatório, e neste caso, deve buscar uma escola que esteja preparada para atender as necessidades dos alunos que precisam de atenção especial para encaixar os estudos em seu dia a dia já cheio de compromissos da vida adulta, com trabalho e família. 

 

Concluir os estudos hoje com uma única prova é possível e você pode vencer esse desafio, mesmo após anos afastado da escola. Venha para o Curso Evidente, e se prepare para o Encceja com a aulas a partir de 1x por semana! 

 


Outros destaques