Mais de 500 alunos do Evidente no Telecurso 2000 em MG

Mais de 500 alunos do Evidente no Telecurso 2000 em MG

N

No último sábado de junho (25), cerca de 460 alunos de várias unidades do Curso Evidente de Curitiba e região metropolitana, saíram em busca da tão sonhada conclusão de seus estudos. Doze ônibus completos de estudantes saíram da capital paranaense rumo a cidade de Pouso Alegre (MG), para a realização do exame supletivo do Telecurso 2000, que oferece a certificação do Ensino Fundamental e Médio aos estudantes que não puderam concluir seus estudos em idade regular.  

A viagem foi bastante organizada durante todo o percurso, com o conforto e a segurança que os alunos precisavam para descansar e chegar prontos para a prova. De acordo com Magali Les Borges, coordenadora da unidade Praça Carlos Gomes que acompanhou os estudantes da sua franquia na viagem, todos saíram preparados e com toda a segurança possível, estavam visivelmente motivados e a animação foi grande durante todo o trajeto.

“No geral, a viagem tornou-se num grande e organizado evento, uma excursão em busca da conclusão!”, afirma Magali. 

Para os estudantes, a viagem também só teve aspectos positivos. Segundo a aluna Alessandra de Azevedo Oliveira, toda a equipe que os acompanhou era muito prestativa. “A viagem foi bem legal, os motoristas eram super bacanas e no ônibus tinha água, refrigerante, cobertor, travesseiro, tudo bem confortável”, comenta Alessandra. 

Os ônibus chegaram a Pouso Alegre na manhã de domingo (26), e as provas tiveram início às 8 horas, perdurando ao longo do dia. Foram divididas por áreas do conhecimento - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Para a aluna Alessandra, uma das vantagens do exame foi em relação ao tempo, pois é bem maior que o do Enem, por isso foi possível responder todas as questões e ainda fazer a redação com muita tranquilidade. A estudante Elisabeth Ruberth, da unidade do Alto Maracanã, recomenda a prova para outras pessoas que também estão em busca da certificação.

“Vale a pena tentar mesmo sendo longe, porque a prova de Minas é mais fácil que a do Enem”, afirma. 

Todos que participaram da viagem voltaram muito satisfeitos e com a sensação de missão cumprida. De acordo com Jonas Schubert, coordenador da unidade de Colombo, a equipe pedagógica deu total apoio aos estudantes, desde a hora do embarque até o desembarque.

“O gabarito já saiu e a gente tem tido bastantes surpresas em relação aos alunos que já estão conferindo as provas, então por hora o resultado está super positivo”, declara Jonas. 

Boa sorte a todos os alunos do Evidente que se empenharam!!

#SomosEvidente

#SejaOProtagonistaDoSeuSucesso

 


Outros destaques