Curso Evidente comemora o sucesso dos alunos

Curso Evidente comemora o sucesso dos alunos

A

A cada dia o curso Evidente descobre mais histórias interessantes e de sucesso profissional. São mais de 80% de aprovações pelo Brasil inteiro, e não são apenas certificados de ensino médio que são obtidos pelos nossos alunos. Em 2014, além da certificação pelo Enem, muitos conseguiram ingressar em uma universidade.

Ademar Antônio da Silva, que foi aluno da unidade Xaxim, é um exemplo disso. Ele ficou mais de 40 anos sem estudar, mas, em 2014 resolveu voltar as salas de aula para ampliar ainda mais seu currículo de corretor de imóveis. "Na minha profissão é preciso ter o curso técnico de transações imobiliárias. Mas, para isso eu teria que ter o nível médio. Precisava ter esse curso o quanto antes, então, vi no Enem um caminho mais rápido para eu obter a minha certificação ", explica. 

Ademar fez apenas 3 meses de curso, mas esse tempo já foi suficiente para ele alcançar seu objetivo e também para ser surpreendido com um vaga no Instituto Federal do Paraná (IFPR). "Não fiz o Enem pensando na faculdade, precisava apenas da minha certificação. A minha nota foi uma surpresa e para mim, entrar agora na universidade será com certeza um bônus!". O corretor teve 641 pontos de média e com essa nota ele conseguiu entrar para o curso de ciências contábeis no IFPR. 

Outra aluna que surpreendeu a família Evidente foi a estudante Isara Meneghetti. Mesmo longe da escola há 27 anos, ela além de obter a certificação do ensino médio,  conseguiu, pelo Prouni, entrar para uma universidade. "Meu marido e minha filha sempre me incentivaram a voltar aos estudos. Eu nem esperava que ia dar certo. Me surpreendi!" 

Isara fez, no ano passado, o curso preparatório do Enem pensando apenas na conclusão do ensino médio. Durante o curso ela teve dificuldades e ainda não acreditava que seria possível obter a certificação. 

Com sua pontuação no exame, ela não só concluiu os estudos como conseguiu nota suficiente para entrar para o curso de nutrição na Uniandrade. "Consegui 50% de bolsa e passei em 16º lugar. Eu nem esperava por isso, o resultado fez um bem para a minha auto-estima", conclui.

Surpresa é uma das palavras mais encontradas no vocabulário dos nossos alunos. Para eles ir além da certificação é uma raridade, mas para nós é sempre uma certeza. O curso Evidente tem conseguido, graças aos esforços de nossos estudantes e dos nossos professores, mais de 80% aprovação. E o número de alunos que depois do curso tornam-se universitários, a cada ano aumenta. É com honra que o Evidente conta mais essa história de sucesso e alegria. Com certeza 2015 terá resultados tão bons quanto esses ou até melhores!

 

#SomosEvidente #VocêPodeMais


Outros destaques