Jovens que não concluem o Ensino Médio ainda são maioria no Brasil

Jovens que não concluem o Ensino Médio ainda são maioria no Brasil

M

Mesmo crescendo em comparação com anos anteriores, o número de adolescentes que não concluem o Ensino Médio é preocupante.  

Em 2015, segundo dados do Movimento Todos Pela Educação, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) cerca de 41,5% dos jovens de 19 anos não haviam terminado o Ensino Médio no Brasil. Isso pode acontecer como consequência da classe social, gravidez precoce ou até mesmo falta de interesse pelos estudos. O coordenador-geral de Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), Wisley Pereira, afirma que essa realidade pode ser revertida a partir do novo modelo de Ensino Médio. 

Segundo dados da pesquisa, do total de estudantes que começam o Ensino Médio brasileiro aproximadamente um quarto do total chega a terminar. Muitas vezes, consequência disso é um bom tempo fora da sala de aula e para quem se depara com a nova reforma talvez tenha ainda mais dificuldade para voltar. 

É exatamente pensando em ajudar esse público que o Curso Evidente existe! Ajudar a preparar aqueles que deixaram de estudar por muito tempo a concluir os estudos por meio do ENCCEJA. São aulas semanais voltadas, principalmente, para aquelas pessoas que pararam de estudar, mas querem concluir o ensino fundamental e médio. 

Venha conhecer o Evidente! 

 


Outros destaques