7 sinais de que é hora de voltar a estudar ou se atualizar

7 sinais de que é hora de voltar a estudar ou se atualizar

S

Segundo uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no primeiro trimestre de 2017 a taxa de desemprego no país foi estimada em 13,2%, com 13,5 milhões de desempregados. Comparado com os anos anteriores esses números vêm tendo um crescimento significativo. Isso porque quando se trata da busca por novos profissionais que irão ingressar dentro das empresas, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

Foi o que aconteceu com Elizabeth Ruberth, 37 anos, que sentiu falta dos estudos quando passou em um concurso público e exigiram certificado de conclusão do Ensino Médio. Mas como ela não havia concluído nem mesmo o Ensino Fundamental decidiu que aquele era o momento de voltar a estudar.

Foi quando procurou o Curso Evidente. Em um ano, Elizabeth concluiu seus estudos por meio do Enem e hoje concorre a uma bolsa de Enfermagem em uma faculdade. “Só com o diploma já fiquei feliz porque dei um salto grande. Hoje trabalho como agente comunitária de saúde e me sinto realizada”, conta ela.

Um lugar no mercado de trabalho

As empresas buscam por pessoas que, assim como Elizabeth, possam estar em constante atualização e lutando por oportunidades. Se o assunto é subir de cargo, então, aí que a seleção é ainda mais rigorosa. Geralmente, a empresa exige profissionais com a certificação específica para o cargo que estão precisando. Portanto, além da importância de concluir os estudos, é fundamental que o profissional possa permanecer buscando se manter atualizado por meio de cursos profissionalizantes.

Para ajudar você a descobrir se é hora de voltar a estudar ou se atualizar, preparamos uma lista de sinais que indicam a necessidade de uma nova atitude. As dicas são da gerente e professora do Curso Evidente, Jozi Cardoso.

Infografico

Se você se identifica em ao menos um desses sinais, a hora de voltar a estudar é agora! O Curso Evidente é um preparatório para os exames para conclusão dos estudos em tempo recorde. Além disso, oferece cursos profissionalizantes, como Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos e Mecânica Básica. Fica a dica! ;)


Outros destaques