Encceja 2018 já tem datas definidas

Encceja 2018 já tem datas definidas

O

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última quarta,  o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. O Encceja Nacional vai acontecer no dia 5 de agosto, enquanto o Encceja Exterior ficou para o dia 16 de setembro.

No edital, disponível neste link, o aluno tem acesso a datas, horários, procedimentos e novidades sobre o Exame, que a partir deste ano conta com uma mudança para quem não comparecer à prova. 

Em coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, comentaram sobre as mudanças para este ano, que vai garantir os resultados em outubro. “A data de mudança da prova foi uma requisição dos jovens. Eles nos pediram que fizéssemos o exame mais cedo e ele acontecerá, então, no dia 5 de agosto, para que possamos emitir o certificado em outubro”, destaca a presidente do Inep.

O Encceja é voltado para quem não concluiu o Ensino Fundamental ou Médio, por isso, quem tem interesse em conquistar o certificado de conclusão dos estudos ainda este ano, precisa realizar a inscrição no Encceja que acontece do dia 16 até 27 de abril.

A novidade para este ano é a justificativa de ausência, que submete o aluno que não comparecer ao Exame e não justificar sua falta, pagar ao Inep todos os gastos, acrescido da correção do IPCA 2018, caso queira se inscrever para o Encceja 2019. Por isso, é muito importante ter certeza que vai comparecer ao Exame e já ir se preparando desde já para que a conquista do certificado seja garantida. 

Contar com um Curso Preparatório para a preparação do Encceja é a melhor opção para garantir ótimos resultados. O Curso Evidente ajudou 9 em cada 10 alunos na conquista da conclusão dos estudos no Encceja 2017, faça parte dos vencedores deste ano. Veja a escola mais perto de você e conheça nossas opções de cursos. 


Outros destaques