ENEM e ENCCEJA: quando saem os resultados?

ENEM e ENCCEJA: quando saem os resultados?

N

Novembro foi marcado por muita tensão para quem realizou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou o Encceja (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Agora, começa a fase de ansiedade pela espera dos resultados individuais. Segundo assessoria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Enem está previsto para sair dia 18 de janeiro (quinta-feira). Já o Encceja não tem data exata, mas será publicado a qualquer momento. 
 
O Enem foi realizado nos dias 5 e 12 de novembro e teve o menor número de inscritos desde 2013, isso por conta da mudança na forma de obter o diploma de conclusão dos estudos. Desde o ano passado, os jovens que precisam da certificação do Ensino Fundamental ou Médio precisam realizar o Encceja e não mais o Enem. Já o Encceja aconteceu no dia 19 de novembro. 
 
Os resultados do Enem 2017 estavam previstos para dia 19 de janeiro, mas nesta sexta-feira (12) o Inep publicou uma nota afirmando que foi adiantado um dia para a publicação, sendo confirmado para o dia 18 (próxima quinta-feira). Para acesso ao resultado, o participante deve informar o CPF e senha cadastrada na inscrição no site do Enem, na Página do Participante. O mesmo acontece com o Encceja, mas a data do resultado ainda não foi divulgada. 
 


Outros destaques